Cadastre-se para receber nosso informativo:

Últimas Notícias

 

Projeto CEASA/RS – Fibra Óptica e Videomonitoramento

Projeto CEASA/RS – Fibra Óptica e Videomonitoramento

Com o objetivo de oferecer um serviço de qualidade aos seus associados, as associações ASSUCERGS (Associação dos Usuários da CEASA/RS) e ASSPHCERGS (Associação dos Produtores de Hortigranjeiros da CEASA/RS), promoveram com a anuência da CEASA/RS, toda infraestrutura de fibra óptica para a conexão de alta velocidade com acesso à internet.

 

O processo de concorrência contou com uma empresa de consultoria contratada para desenho e avaliação dos concorrentes, onde o objetivo principal era a busca da melhor solução e fornecedor. Em resumo, a escolha do fornecedor seria baseada na necessidade de uma empresa que tivesse condições técnicas de entregar uma rede GPON com capacidade para atender com serviços de internet de alta velocidade, além de um ambiente de videomonitoramento com tecnologia avançada. A empresa também seria responsável por treinamentos e capacitação de profissionais da CEASA/RS para operação dos sistemas.

 

A RCE IT, empresa escolhida para a entrega da solução, apresentou um projeto de tecnologia para atender em curto e longo prazo, com melhorias no ambiente projetado pelo cliente. Em parceria com grandes fabricantes de tecnologia, tais como Fiberhome, Hikvision e Seagate, foi possível entregar o melhor custo benefício aliado às melhores práticas e normativas do setor. Além do videomonitoramento, a RCE IT mantém o ambiente ativo e com equipamentos monitorados no seu NOC, localizado também em Porto Alegre-RS.

FICHA TÉCNICA DA PLANTA

 

A solução de fibra óptica foi baseada na tecnologia GPON e em local designado pelo cliente, foi instalado um POP (Point of Presence), local onde são mantidos os equipamentos de telecomunicações necessários para permitir o acesso local dos seus clientes/utilizadores à Internet. Mais de 4Km de fibra óptica para atender todos os permissionários e sistemas de segurança eletrônica. Melhorias como serviços de WiFi com o conceito de WiFi Marketing serão implantadas a longo prazo, de acordo com as necessidades dos clientes e patrocinadores.

 

O ambiente de videomonitoramento conta com câmeras IP de diversos modelos, incluindo recursos de LPR e sistema analítico. As melhorias do sistema de segurança, que devem ser testadas e implantadas a longo prazo, contam com reconhecimento facial, contagem de pessoas, monitoramento realizado por drone e botão de pânico.

Uma Parceria: