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Como o Wifi grátis contribui para Campanhas de Marketing

Como o Wifi grátis contribui para Campanhas de Marketing

Veja 5 benefícios do Wifi social que irão aumentar seus lucros e fidelizar seus clientes.

Há muito tempo, disponibilizar acesso WiFi gratuito para os clientes deixou de ser um diferencial, mas quase obrigatório nos estabelecimentos. Os locais onde a rede sem fio está disponível para ser utilizada, se denominam Hotspot. E se esse recurso pudesse se converter em muitos benefícios para promoção da sua e de demais empresas?

 

Você já deve ter se deparado com esta situação, ao entrar em um estabelecimento e tentar se conectar ao WiFi, um cadastro ou login em redes sociais é solicitado para liberação do acesso. Este recurso é conhecido como “WiFi Social”. Ao capturar dados pessoais de quem está acessando sua rede, você ganha uma poderosa arma para fazer ações de marketing e vendas.

 

Veja como o WiFi marketing pode contribuir para fidelizar seus clientes e aumentar suas vendas.

Construção de mailing: Saiba quem está frequentando seu estabelecimento e capte seus dados de contato para realizar ações de relacionamento e marketing como e-mail marketing, campanhas em redes sociais, sms marketing.

 

Conheça melhor seu cliente: Nos campos de cadastro aproveite para conhecer melhor seu cliente e passe a oferecer produtos e serviços de acordo com o que ele espera.
Por exemplo: um restaurante ou hotel pode perguntar o tipo de comida favorita; lojas de cosméticos pode perguntar sobre tom e tipo de pele.

Além dos dados, a frequência é um dado que também pode ser explorado nas ações de marketing. Como exemplo você pode fazer promoções específicas no final de semana para aqueles clientes que só vão em dias úteis. Ou fazer uma campanha de fidelidade.

 

Social Login: também chamado de “social sign-in” é o login através das redes sociais (Facebook, Twitter, Linkedin…) para que o cliente faça o cadastro no seu site, ou para acessar o ambiente wi-fi. Ao invés de preencher um novo cadastro o usuário simplesmente autoriza a empresa a coletar as informações que ele já preencheu em sua rede social. Este recurso aproveita informações pré-existentes de seus clientes, uma vez que ao curtir, comentar e compartilhar publicações, as pessoas deixam uma trilha sobre suas preferências, interesses e comportamentos. Além das informações básicas de cadastro contidas nas redes, como gênero, idade, aniversário, cidade, entre outros.
Desta forma você poderá fazer ações de marketing mais segmentadas e relevantes de acordo com o perfil de cada cliente. Outro benefício é o e-mail já validado, fazendo com que sua base de dados esteja mais limpa.

 

Mais marketing para sua empresa: Aproveite este espaço de cadastro e promova sua empresa nas telas de Login e Welcome Page. Você poderá definir uma página de destino logo após o login, onde poderá promover os seus produtos e serviços de forma imediata através de anúncios, direcionando para seu site ou convidando a curtir sua fanpage.

Mantenha o contato também em momentos futuros através o Remarketing.

Os anúncios podem ser os mais diferentes possíveis: vídeos, imagens ou até mesmo notificações no celular do cliente (push notifications).

Faça customizações de suas campanhas de acordo com as informações coletadas na tela de cadastro ou promova os descontos do dia. Veja alguns exemplos: Um shopping pode mostrar ofertas de lojas; um centro de eventos pode promover seus próximos eventos, uma clínica estética irá divulgar seus serviços e promoções.

 

Venda espaço de publicidade: Da mesma forma que sua empresa pode realizar campanhas ela também pode vender este espaço para que outros estabelecimentos promovam seus produtos/serviços. Um hotel pode vender para restaurantes das proximidades, uma casa noturna vender para serviços de transporte, uma academia venderá para lojas de suplementos. Além disso a lista de cadastro também poderá ser vendida para estas empresas que comprarem o espaço publicitário.

Citamos aqui diversos benefícios gerados pelo fornecimento gratuito de WiFi em locais públicos, mas veja que estes benefícios não são somente para quem fornece o recurso mas também para os próprios clientes que estarão recebendo benefícios e ofertas mais relevantes. Com o fornecimento de WiFi através de cadastro sua empresa estará protegendo seu negócio atendendo à Lei do Marco Civil da internet*

 

*Segundo o Marco Civil da Internet, pela nova regulação do Marco Civil da Internet, todo estabelecimento que libera Wifi aos seus clientes, precisa identificar os mesmos. Em caso, de crime cibernético, o estabelecimento que não estiver de acordo, pode até responder judicialmente junto com o criminoso.

Uma vez que a responsabilidade por eventuais crimes virtuais é de quem provê a internet, ao possuir os dados de acesso dos seus visitantes você terá informações suficientes para repassar à justiça em caso de uma investigação na sua rede.

  • Restaurantes e Cafés
  • Clínicas
  • Arenas esportivas e clubes
  • Casas noturnas e centro de eventos
  • Hotéis e pousadas
  • Centros de compras
  • Cabelereiros e Estéticas

Aline De Bastiani
Marketing Consultant

A RCE com a parceria da Nextspot fornece a solução completa de Wi-fi e o ambiente para cadastro.

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