Cadastre-se para receber nosso informativo:





Últimas Notícias

 

Outsourcing de TI, saiba as vantagens de terceirizar a infraestrutura de TI da sua empresa

Outsourcing de TI, saiba as vantagens de terceirizar a infraestrutura de TI da sua empresa

A TI já se mostrou de fundamental importância como área estratégica para toda empresa que queira melhorar seus resultados e performance tornando seus processos mais ágeis e ao mesmo tempo reduzindo seus custos.

 

Para se tornar mais competitivos no mercado, os gestores precisam buscar cada vez mais a capacitação de pessoal e a  modernização de seus recursos e infraestrutura de TI. O que, feito com recursos próprios aumentaria muito os custos, além de onerar a equipe a qual deveria estar focada no core business da empresa.

 

O Outsorcing vem para solucionar estas questões, terceirizando a gestão e o controle dos sistemas relacionados à tecnologia e informação.

Conheça alguns dos benefícios ao implementar o Outsorcing de TI na sua empresa:

– Redução de custos
Custos de investimentos em infraestruturas, equipes especializadas, dispositivos eletrônicos, hardware e software costumam ser muito altos. Além de contar com uma força de trabalho temporária adicional sem precisar demandar recursos, o retorno pode demorar e prejudicar a situação financeira de uma empresa.

 

– Foco da equipe no core business da empresa
A equipe interna muitas vezes acaba por ficar sobrecarregada com situações corriqueiras como a manutenção de máquinas, quando deveria estar voltada para busca de novas tecnologias e ferramentas que possam se tornar um diferencial competitivo para a empresa.  Ao eliminar as preocupações com gestão e manutenção de infraestrutura, atualizações das aplicações e contratação de pessoal especializado, sobra às equipes mais tempo para desenvolver produtos inovadores e de maior qualidade.

 

– Ganho na capacitação e experiência
A terceirização traz todo o know how que pode custar muito caro para a empresa adquirir no modo tradicional. Um exemplo: ao participar de uma concorrência, é possível que sejam exigidas certificações, normas, padrões ou reconhecimentos internacionais em determinadas áreas, como a segurança da informação. Caberá ao fornecedor dos serviços suprir a falta dessas exigências.

 

– Diminuição de riscos
Cabe a empresa contratada resolver os problemas em tempo hábil, ou até identificá-los de antemão, para que o fluxo de trabalho da sua empresa não seja prejudicado, e proporcionar um ambiente de TI seguro, atualizado e funcional 24 horas por dia, 7 dias por semana.

 

– Modelo “as a Service
A redução de custos no uso de soluções de TI sob demanda, por meio de contratação mensal, é inegável, o que certamente faz uma enorme diferença no lucro líquido mensal das empresas modernas.

 

– Controle através de KPIs
O serviço do outsourcing de TI é sempre voltado para os indicadores de desempenho (KPIs – Key Performance Indicators), ou seja, promove soluções ágeis, eficientes e adequadas à sua empresa, garantindo maior eficiência do setor.

 

Aline De Bastiani
Marketing Consultant