Cadastre-se para receber nosso informativo:





Últimas Notícias

 

RCE IT na Agroindústria – CASE CAAL

RCE IT na Agroindústria – CASE CAAL

Serviços Gerenciados modernizam a infraestrutura de comunicação e reduzem custos.

Através de uma parceria sólida com a RCE IT, a Cooperativa Agroindustrial Alegrete adota soluções de infraestrutura focando em benefícios como maior controle das comunicações, acessibilidade, agilidade, transparência e redução de custos. Uma decisão assertiva em meio à crise para gerar redução significativa de custos para a empresa, além de oferece
r novos serviços aos usuários, potencializando os resultados.

Com as necessidades bem definidas e avaliadas, a Cooperativa optou pela parceria da RCE IT em um projeto desafiador: atender requisitos de comunicação por meio de serviços, incluindo o gerenciamento de falhas e performance, garantindo a disponibilidade dos serviços ao usuário final e reduzindo as despesas.

O DESAFIO

A equipe de TI buscava avaliar, gerar, promover, sistematizar e transferir conhecimentos de tecnologia da informação com foco na agroindústria. Conhecimentos que resultassem em benefícios de curto, médio e longo prazo para a cooperativa e os usuários.

O trabalho de consultoria da RCE IT resultou na identificação de diversas falhas no sistema de comunicação, pois a mesma não suportava o volume de tráfego. Foram identificados também diversos pontos de falha que causavam quedas de conexão e ruídos. A partir de então, o grande desafio era implementar através de uma empresa capacitada, com capilaridade suficiente para atender as demandas de SLA em Alegrete-RS e que disponibilizasse os equipamentos necessários para a sua atualização tecnológica.

Muito além da modernização, houve uma mudança fundamental: a RCE IT assumiu a operação da infraestrutura de comunicações por meio dos serviços gerenciados. Além de proporcionar mais qualidade de serviço e disponibilidade da rede de voz, a CAAL reduziu em 28% os custos de comunicação, gerando mais um resultado de valor ao Cooperado.

A CAAL

A CAAL que teve sua fundação no dia 3 de dezembro de 1977, em 1999, a mesma incorporou a Cooperativa Rizícola Santa Terezinha tornando-se a única cooperativa de arroz do município de Alegrete.

10-gravafotos-caal

Possui cerca de 600 associados, que cultivam cerca de 50% arroz agulhinha longo fino produzidos no município, com índices de produtividade acima de 7.000 Kg/ha, média superior à brasileira e comparável às mais altas do mundo.

A CAAL também recebe produtos como, soja, milho, sorgo, trigo e forrageiras. Além disso, uma Fábrica de Ração, a partir de subprodutos do arroz, produz cerca de 14 mil toneladas /ano, sendo 100% de origem vegetal.

Fazendo jus ao seu slogan: “Tudo o que você precisa em um único lugar” a CAAL centro comercial oferece ainda pneus para veículos de uso urbano e rural, para pequenos e grandes veículos, serviços de geometria e balanceamento.

5-dsc09824fotos-caal

Para dar suporte à produção dos associados, a CAAL Insumos orienta os cooperados e produtores assistidos desde a escolha da área a ser plantada, elaboração de projetos técnicos junto aos bancos, acompanhamento das fases produtivas, até a colheita, além de oferecer uma ampla gama de produtos e serviços para as operações do agronegócio.

Atualizações constantes dos equipamentos utilizados e funcionários altamente preparados, aliados a rastreabilidade do arroz do recebimento à comercialização garantem a excelência produtiva da indústria CAAL.

Saiba mais sobre os cases de sucesso desta parceria entrando em contato com a RCE IT.

(51) 3086.9600  (11) 3588.1500 (21) 2018-0098

Site: www.rceit.com.br  E-mail: contato@rceit.com.br

Site Caal: www.caal.com.br